Nossa Linha do Tempo
Os marcos da história da Plus Aprendizagens.
Quando tudo começou
Atendendo a uma solicitação de uma colega do curso de inglês o diretor Lucas (fundador) começa a lecionar, ainda no ensino médio. A primeira aula foi de química. Foi o primeiro passo para o surgimento da PLUS APRENDIZAGENS.
De aluno a monitor
O Diretor Lucas é chamado para ser monitor em um famoso cursinho pré-vestibular de Brasília (cursinho que auxiliou sua aprovação no vestibular para o curso de engenharia mecatrônica).
Aulas, aprendizado e visão de futuro
Lucas leciona primeiro física e depois matemática em alguns dos maiores e melhores cursinhos pré-vestibular de Brasília isso enquanto cursava Engenharia Mecatrônica na UnB. Nesse período entendeu como funciona uma instituição de ensino, aprendeu muito sobre o que fazer e principalmente sobre o que não fazer para trazer um serviço de excelência, com total qualidade e organização.
A experiência internacional
O Diretor Lucas morou na Austrália, onde fez graduação sanduiche e aprendeu como funciona uma das maiores instituições de ensino do mundo: a Universidade de Melbourne. Por lá aprendeu na prática o que é qualidade e organização de verdade!
A decisão pela educação
Já formado, o diretor passa num processo seletivo em uma grande multinacional. Mas seu coração já pertencia à educação e ao empreendedorismo, por isso decide continuar lecionando em cursos em Brasília.
A Plus ganha CNPJ
A Plus Aprendizagens foi oficialmente fundada. Era o início de um projeto construído com seriedade e propósito.
Primeira unidade física
Em 6 de março é firmado o contrato de locação do primeiro espaço físico do curso PLUS APRENDIZAGENS. Era um pequeno “apartamento”, no terceiro andar de um prédio comercial no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, de aproximadamente 55 metros quadrados. Era apenas recepção, um único banheiro e três pequenas salas: uma que cabiam 13 alunos, destinada para as turmas de pré-vestibular e as outras duas salas para atendimentos de aulas particulares. Neste ano o curso PLUS funcionou com 4 alunos no segundo semestre, e oferecia apenas as matérias matemática, física, química e português.
Crescimento e mudança para o Plano Piloto
Ainda no Jardim botânico, a PLUS aumentou de 4 para 18 alunos no total! Agora tínhamos uma turma em cada turno: manhã, tarde e noite. Começamos a crescer! Só que agora não tinha mais como continuar: precisávamos de um espaço maior. Foi nesse ano que decidimos, com muito medo, ir para o plano piloto, onde teríamos que enfrentar os “tubarões” de Brasília: grandes cursos e escolas tradicionais. Assim, em 25 de outubro de 2018, alugamos uma sobreloja de aproximadamente 130 metros quadrados na quadra 504 sul. Foi feita uma pequena obra de adaptação e agora o espaço contava com duas salas para 20 alunos, 2 salas de aulas particulares, recepção e diretoria/coordenação, além de dois banheiros. Foi nesse ano também, em 18 de agosto, que foi feito o primeiro contrato que iniciava a parceria com a POLIEDRO SISTEMA DE ENSINO, elevando ainda mais a qualidade do curso, agora com um dos melhores materiais didáticos do país. 2019 nem havia começado e já mostrava que seria um sucesso!
Crescimento acelerado e primeiras aprovações em Medicina
Já em nossa nova unidade, na 504 sul, o ano de 2019 foi cheio de conquistas! O número de alunos quase triplicou, tivemos algumas aprovações em medicina e outros cursos de alta concorrência em federais e nosso crescimento só acelerava. Mal entramos na nova unidade e já não havia mais espaço físico para crescer...
Nova unidade e superação na pandemia
Assim, em 13 de fevereiro de 2020, foi assinado o contrato de aluguel de uma nova unidade, ao lado da anterior. Dessa vez um espaço de 300 metros quadrados! O contrato foi seguido de uma obra MUITO maior e, claro, um grande problema: PANDEMIA! Já estávamos com praticamente o dobro de alunos que o ano anterior e, de repente, começou esse período, que foi desesperador. Mantendo nossa política de qualidade, nossas aulas não pararam. Mantivemos os horários de todos os professores e as aulas eram todas transmitidas ao vivo. Além disso foi nesse ano, em 8 de janeiro, que iniciamos nossa parceria com o Tutor Mundi (aplicativo 24h de aulas particulares para apoio a todos os alunos). Enquanto isso a obra da nova unidade seguia, com muita dificuldade. Em julho de 2020, ainda em pandemia, a obra terminou e a nova unidade foi concluída. Foi difícil, mas tivemos uma evasão muito mais baixa que a média do mercado e sobrevivemos em mais um ano de sucesso. Agora com mais espaços tínhamos 3 salas para 40 alunos, coordenação, diretoria, áreas comuns e uma recepção linda!
Expansão, parcerias e nova sede com 1000 m²
A pandemia passou, mas seguíamos com máscaras, com restrições e com muito medo do futuro. Mas mais uma vez o trabalho sólido, de qualidade e com foco em resultado foi recompensado. No ano de 2021 crescemos expressivamente. Em maio de 2021 que fizemos nossa parceria com a Guia do PAS, para os materiais de PAS 1, 2 e 3. No final de 2022 fechamos uma parceria com o Colégio Militar Dom Pedro II. Para a nova parceria e para acomodarmos os nossos alunos precisávamos de ainda mais espaço, por isso em 27 de setembro de 2022 assinamos o contrato de nossa nova unidade, também na 504 sul, mas agora com 1000 metros quadrados. E assim começamos mais uma obra. Dessa vez não havia espaço para erros. Gastamos muito, trabalhamos muito, mas a obra ficou incrível! A melhor de todas. Agora são 7 salas para ao menos 40 alunos, 7 salas de atendimento individual, área de convivência, espaços comuns, diretoria, 2 salas de coordenação, recepção e fachada incríveis.
O melhor ano da história (até então)²
O ano começou com a parceria com o CMDPII! Além dos alunos do colégio, foi nosso melhor ano de matrículas. A nova PLUS começou arrasando e 2023 foi o melhor ano de nossa história até então. A parceria se mostrou um grande desafio, mas conseguimos aprovar mais de 70% dos alunos do Colégio Militar e mais de 60% de todos os alunos do curso em faculdades públicas! Tivemos mais de 15 aprovados em medicina: a maior aprovação percentual de Brasília. Resultados maravilhosos que só mostram a força de nosso trabalho.
Os desafios vieram. Mas com eles... Aprendizados
Estávamos esperançosos para 2024, já que 2023 foi um ano maravilhoso. Mas, na vida, nem tudo acontece como gostaríamos. O ano iniciou com a troca do comando do colégio militar Dom Pedro II e com consequente término da parceria. 2024 foi marcado também por erros em nosso marketing, principalmente por causa de fortes perdas pessoais do diretor e fundador Lucas. Erros que foram admitidos, com direito a pedido de desculpas e correções. Alteramos nossas estratégias de marketing, agora com uma nova empresa gestora. No início a transição foi difícil, mas depois tudo se acertou. Mesmo com os erros, o curso seguiu com considerável número de alunos. Foi um ano ruim, mas continuamos sem nunca termos apresentado resultados financeiros negativos em um ano de exercício. Tropeçamos, mas não chegamos nem perto de cair.
Superação, crescimento e a Plus ainda mais forte
Novas estratégias de marketing, equipe incrível, administração organizada e focada, professores maravilhosos e estrutura exemplar. Foi assim que 2025 começou, e já no início era nosso melhor ano! Mais uma vez dobramos a quantidade de alunos. Erramos, mas aprendemos com nossos erros. O curso segue com total qualidade, muita organização, muitas aprovações e muitos alunos alcançando sonhos! Temos orgulho de ser quem somos, de fazer o que fazemos e de oferecermos cursos de excelência para nossos alunos. Aguardem, pois vem muito mais por aí!